#DropsMassi - campanha com alta concorrência de mercado

A dúvida de hoje é como melhorar o custo por clique de uma campanha, para explicar melhor isso, nada como provas convincentes e presentes no dia a dia dos nossos clientes. Vamos lá?

Hoje, escolhemos a Só Películas de Blumenau (SC), o desafio dessa marca é impactar consumidores da região com interesse em produtos estéticos e funcionais do setor automotivo e arquitetônico, com o único entrave à concorrência altíssima do setor e os custos relativamente menores.  

Com essa visão, aplicamos uma nova estratégia de performance para a @sopeliculasoficial e ampliamos com extrema inteligência os formatos de anúncio.

Mas, quais são esses formatos? 

O Google Search e a Rede de Display do Google ajudam o cliente a alcançar pessoas com anúncios de display segmentados enquanto procuram por um produto específico no buscador ou navegam pelos sites que mais gostam, assistem a vídeos do YouTube, conferem os e-mails no Gmail ou usam dispositivos móveis e apps.

Olha só essa situação e veja se ela se assemelha a sua. #FiqueDeOlho! 

A Só Películas tinha um custo alto no CPC (custo por clique) médio, isso claro, devido a alta concorrência no setor.  

Mas, o que isso significa? E como uma agência de resultados pode ajudar?

Óbvio que com custos elevados, o investimento pode acabar sendo uma barreira para conquistar uma alta quantidade de leads (contatos). Ter um CPC (custo por clique) baixo, significa que mais pessoas estão se interessando pelo seu anúncio e que o insvestimento está adequado para a estratégia aplicada.

2021 chegou e foi aí que nosso time de performance entrou em ação e como um “passe de mágica”, aumentou em 205% (comparado ao mês anterior) a conversão de cliques em leads (pessoas interessadas), isso sem falar na economia/redução expressiva de 73,36% no custo por cada lead. 

Outra importante ferramenta que o Google nos possibilita usar a nosso favor é o Google Meu Negócio, afinal, se sua empresa não está lá, sabemos que ela simplesmente não existe.

Através do Google Meu Negócio, o telefone da Só Películas tocou em janeiro cerca de 176 vezes, fora as 70 pessoas que acessaram o site provenientes de uma pesquisa no Google e outras 20 pessoas que solicitaram a rota, ou seja, o melhor caminho entre a casa delas e o endereço da Só Películas. 

Bom demais, não é mesmo? Porém, e as redes sociais de uma empresa com um nicho tão específico e com grande concorrência, o que fazer?  

Preste atenção neste recorte: com um investimento de apenas R$230,00, conquistamos mais de 78 mil impressões, ou seja, em média 23% da população de Blumenau e regiões vizinhas tiveram acesso aos anúncios da Só Películas no Instagram e Facebook.

Resultado? Mais um #ParceiroMassi com resultados expressivos!

Se liga na Massi! Nosso objetivo é fortalecer a presença digital da sua marca para gerar novos relacionamentos e bons negócios.