Segundinha da Massi - Edição 01

Um novo ano chega e, com ele, uma semana repleta de novidades (e INOVAÇÕES) a Massi - Trás tudo pra você, na nossa SEGUNDINHA! heartyes  Aperte os cintos porque informação é o que não vai faltar! Tem o Twitter começando testes do Spaces, uma espécie de sala de chat apenas com áudio, tem o Telegram chegando aos 500 milhões de usuários e preparando a monetização do seu app, YouTube testando sincronização de download dos seus vídeos em diferentes dispositivos e o buscador do Google que passa a agregar vídeos do TikTok e Instagram e muito mais! Confira cinco momentos marcantes que você precisa saber para iniciar 2021 bem informado no TOP 5 da semana!?

 

enlightened  Twitter começa testes do Spaces, uma sala de chat apenas com áudio

A rede social que arrasa em apenas 280 caracteres, agora vai entrar de cabeça no mundo conectivo do áudio! Uaaaaauuuuu. 

O recurso foi lançado para um pequeno grupo de pessoas. A ideia é que o Spaces (sala de chat c/áudio) seja um espaço para permitir aos usuários conversar sobre pensamentos e opiniões com seguidores, usando fala em vez de texto.

Qualquer usuário poderá criar uma sala no Spaces para seus seguidores e outras pessoas participarem. Quem cria o espaço tem total controle sobre quem pode, ou não, falar no chat ou evitar uma discussão muito caótica se houver muitos presentes, por exemplo. E o anfitrião também poderá bloquear e denunciar qualquer pessoa na sala virtual.

Huuumm será que isso vai dar certo? 

Como sempre, como o novo recurso está em fase de testes, não há garantia de que o Spaces se tornará uma parte permanente do Twitter, mas se o teste funcionar sem problemas, é provável que ele seja lançado em breve.

 

enlightened  Telegram está chegando aos 500 milhões de usuários e prepara monetização do app

Deixa a gente fazer uma perguntinha: VOCÊ USA O TELEGRAM? 

Não? Pois bem, o mensageiro concorrente do WhatsApp chegou aos 500 milhões de usuários! Saiba mais aqui com a Massi. 

Mesmo que o mercado de aplicativos de troca de mensagens tenha um grande destaque, o WhatsApp, outros apps como o Telegram ainda conseguem ter alguma relevância, mesmo que em menor escala. Agora, o Telegram está chegando aos 500 milhões de usuários, e estuda monetizar o app para expandir e crescer ainda mais.

Para começar, o Telegram deve começar a ter espaço para anunciantes, respeitando a privacidade dos usuários e permitindo que as propagandas cubram os custos de servidor e tráfego. 

Vale lembrar que o sistema de canais do Telegram não possui paralelo no WhatsApp. Por ele, é possível que uma empresa ou pessoa crie um chat no qual as pessoas podem assinar para receber o conteúdo sem interação direta obrigatória. Com isso, é possível criar, no Telegram, uma funcionalidade bem parecida com a de uma newsletter, que é uma das formas de comunicação em ascensão na internet.

Ficou curioso? Já abriu sua loja de aplicativos para baixar o Telegram, que rápido você. Rsrsrs


enlightened  YouTube testa sincronização de download do vídeo em diferentes dispositivos

A cada minuto, os usuários sobem 500 horas de vídeo no YouTube e passam, em média, 11 minutos por dia no YouTube. Bons números, não é mesmo? 

Ah, mas o YouTube não se cansa e segue inovando! 

Agora você poderá baixar um vídeo pelo celular, e ter ele baixado automaticamente também no seu tablet ou computador.

Entre outras coisas, o YouTube Premium, a assinatura mensal paga da principal rede social de vídeos do mundo, oferece o download de vídeos para que você assista a eles quando estiver offline. Agora, o Android Police descobriu que a empresa, que pertence ao Google, está testando uma extensão que te permitirá sincronizar os downloads em múltiplas plataformas.

O YouTube Premium chegou ao Brasil em 2018, juntamente ao YouTube Music. Ambos são serviços de streaming da empresa com planos custando entre R$ 16 e R$ 31. A ideia do YouTube Music é ser um competidor no mercado de streaming de música, batendo de frente com rivais como Spotify, Apple Music, Deezer e outras empresas do segmento. A empresa ainda não se manifestou oficialmente para comentar a novidade.

 

enlightened Busca do Google passa a agregar vídeos do TikTok e Instagram

Você já disse “Eu te amo” para o Google hoje? Fique de olho nessa novidade! 

O Google está testando um novo recurso em sua ferramenta de busca que irá agregar em um “carrossel” vídeos do TikTok e Instagram. A novidade é uma expansão do recurso de “vídeos curtos” (Short Videos) no Google Discover, o feed de conteúdo recomendado pelo app do Google que aparece em smartphones Android ao deslizar a tela inicial (home) para a direita.

Ao clicar em um vídeo, o usuário é levado à versão web da plataforma (TikTok, Instagram, YouTube, etc), em vez do app correspondente, mesmo que ele esteja instalado no smartphone. De acordo com o TechCrunch, é uma estratégia para manter o usuário dentro do app do Google, em vez de desviar sua atenção para outro local.

Muito bom, não é mesmo? Até onde o Google pode chegar meus amigos, até onde? 

 

enlightened  Tem bônus? Tem sim! 

2020 foi um ano difícil, complicado, maluco, um ano em que para muitas empresas valia o “tudo ou nada” no orçamento de marketing, as ações precisavam ser assertivas e agradar ao público. Cada investimento, seja em tecnologia, corporativa ou de novos produtos, carregou uma grande possibilidade de se tornar inesquecível. 

Nós encontramos para você uma matéria super legal que mostra um TOP10 com as melhores ações de marketing no Brasil e no mundo. 

Depois de tantas informações, você está mais que pronto para conhecer as 10 melhores ações de marca em duas categorias: Brasil e Internacional.

 

mail Se liga na Massi! 

Fique por dentro de tudo o que vai rolar no universo do marketing em 2021. Acompanhe a Massi onde você estiver! 

Nosso objetivo é fortalecer a presença digital da sua marca para gerar novos relacionamentos e bons negócios.

Pluralidade, essa é uma característica predominante na #EquipeMassi. Especialistas de áreas distintas buscando juntos o crescimento de empresas como a sua. Acompanhamos as principais tendências de relacionamento, tecnologia e vendas para buscar uma experiência única entre a sua marca e as plataformas digitais.

Até a próxima #Segundinha!