Segundinha da Massi - Edição 02

Preparado para mais um BOOM de informações e novidades da Massi? winkmail Aperte os cintos porque informação é o que não vai faltar! Tem o Instagram experimentando novos formatos de visualização de Stories nos desktops e também inovando com a opção de marcar pessoas no Reels, outra rede social de Mark Zuckerberg que segue inovando é o Facebook, ela deixará de exibir a quantidade de curtidas em páginas públicas, isso sem falar do WhatsApp, né Mark? A versão beta do mensageiro mais conhecido do mundo ganha interfaces para múltiplos dispositivos, isso tudo e muito mais, agora no seu informativo de toda semana #SEGUNDINHA! yes

 

enlightenedInstagram está trabalhando na opção de marcar pessoas no Reels

Em dezembro, Alessandro Paluzzi, desenvolvedor mobile que também busca novos recursos sendo testados em aplicativos, compartilhou em seu perfil no Twitter uma captura de tela (clique aqui) demonstrando que possivelmente o Instagram adicionaria a opção de marcar outros perfis nos vídeos do Reels (Tag People).

O desenvolvedor mostrou que a plataforma continua trabalhando no desenvolvimento desse novo recurso, ao compartilhar mais uma captura de tela que mostra o campo de seleção para se marcar perfis no post do Reels (clique aqui).

Segundo Paluzzi, será possível marcar até 20 pessoas.

Com tantas novidades assim, onde o Instagram pode chegar? Podemos perceber que através dos seus desenvolvedores que para muuuuitas pessoas, muitas pessoas mesmo! 

 

enlightened Instagram experimenta novo formato de visualização dos Stories no computador

Por mais que os Stories tenham decolado e se tornado um dos espaços mais populares no disputado mercado de redes sociais, o Instagram sabe bem que ainda há muito a se fazer pela seção. A começar pela versão para desktop, até porque… quem usa a versão para computador do Instagram, em especial para conferir os Stories? Euuuuu!!! 

Alguns usuários tiveram acesso essa semana a uma versão experimental da rede social nesse formato. O visual traduz melhor o carrossel da plataforma para o PC, mais ou menos num esquema de visualização das músicas tocadas no Spotify nos televisores ao invés da disponibilização atual como um único Stories que ocupa a página inteira do navegador (de maneira bem inviável, vale dizer).

Como nos celulares, os posts podem ser pulados com cliques nas laterais, mas rolam naturalmente se nada for feito. O resultado visual (está aqui).

Mas calma, uma previsão de lançamento oficial, ainda, não foi divulgada.

 

enlightened Facebook deixa de exibir quantidade de curtidas em páginas públicas

O Facebook propôs uma nova remodelação de suas páginas públicas que entre outras coisas promete mudar um dos alicerces mais importantes da rede social: o número de curtidas. Ao invés de exibir quantas pessoas “curtem” aquele perfil público, a plataforma agora vai passar no número de seguidores para melhor mensurar o tamanho do alcance da página dentro de seu ecossistema.

Além da questão das curtidas, outra mudança importante nos perfis públicos é que agora eles passam a ter uma seção própria dentro do aplicativo, no mesmo esquema do News Feed que permanece inédito no Brasil. A categoria vai disponibilizar sugestões de páginas de outras personalidades, grupos e tendências de conteúdos na esfera de influência do usuário.

Nas novidades, os perfis públicos agora contam com uma ferramenta de perguntas e respostas, similar à usada no Instagram e que busca aumentar o engajamento dos seguidores com a página. No caso do Facebook, a diferença é que as respostas serão exibidas numa lista própria, permitindo que o público acesse e manuseie rapidamente as interações dos administradores com os fãs.

Por fim, a moderação também ganha novas ferramentas para manter o controle do público, com direito a filtros que detectam discursos de ódio e comentários classificados como “violentos, sexuais, spam, fakes e com golpes”. O Facebook ainda não deu grandes detalhes das novidades na área, porém.

 

enlightened WhatsApp: interface para múltiplos dispositivos é ampliada em novo beta

Existe alguém que tenha um celular e não tenha WhatsApp? #REFLITA 

A nova interface de usuário para a utilização do WhatsApp em mais de um aparelho ao mesmo tempo, apresentada na versão beta 2.21.1.3 do app para Android, foi ampliada na versão 2.21.1.4.

As funcionalidades de uso em múltiplos dispositivos serão apresentadas muito em breve.

A função mostra em quais aparelhos a conta está logada e permite que o usuário desconecte o dispositivo ou apenas visualize quando a última utilização foi feita. Pela interface, é possível ver que o envio e o recebimento de mensagens pode ser feito a partir de um navegador, computador ou Facebook Portal.

Não há menção a outros smartphones – algo muito pedido, já que usuários reclamam que, ao fazer login em um aparelho, o anterior é desconectado.  Além disso, para usar o WhatsApp Web o smartphone deve estar conectado à internet o tempo todo.

Até quatro aparelhos podem ser usados ao mesmo tempo! #CHOCADOS, o que deixa claro que haverá suporte a múltiplos dispositivos e que ele se estenderá também ao WhatsApp na web.

 

mail Tem bônus? Tem sim! 

O portal Social Media Today fez uma análise de principais tendências que devem permear esse novo ano no marketing digital e nós resolvemos trazer um resumo delas pra vocês:

Marketing Digital, não é um bicho de sete cabeças! #DESCOMPLIQUE (clique aqui) AGORA! 

 

Se liga na Massi! 

Fique por dentro de tudo o que vai rolar no universo do marketing em 2021. Acompanhe a Massi onde você estiver! 

Nosso objetivo é fortalecer a presença digital da sua marca para gerar novos relacionamentos e bons negócios.

Pluralidade, essa é uma característica predominante na #EquipeMassi. Especialistas de áreas distintas buscando juntos o crescimento de empresas como a sua. Acompanhamos as principais tendências de relacionamento, tecnologia e vendas para buscar uma experiência única entre a sua marca e as plataformas digitais.

Até a próxima #Segundinha!