Segundinha da Massi - Edição 03

A #SEGUNDINHA no formato de blog, segue dando o que falar! Aqui você fica bem informado e muuuuito bem preparado para iniciar a sua semana por dentro de tudo que acontece no mundo “marketeiro” e corporativo. 

Chega de enrolação e vamos para a EXPLOSÃO de notícias da semana! surpriseyes O Instagram segue inovando e agora promete permitir que usuários mostrem a contagem de curtidas em posts, já o Facebook está reformulando a ferramenta para oferecer mais transparência sobre os dados coletados e no maior acervo de vídeos do mundo, o YouTube está em processo avançado de testes de tags de produtos em vídeos e o nosso querido, amigo e companheiro WhatsApp, depois de muita polêmica, resolveu adiar o início dos novos termos de serviço, UFA! QUANTA COISA. Fique atento na leitura, o seu informativo de toda semana chegou. heart

 

enlightened Instagram pode voltar a permitir que usuários mostrem a contagem de curtidas em posts

Essa história já é bem antiga, em 2019 a plataforma começou a ocultar o número de curtidas nas postagens, segundo a reportagem da Agência Bolso, a rede social explicou que não desejam que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e que a expectativa é entender que se ocorrer uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias.

Conforme descrito na matéria, pode rolar uma reviravolta por aí, e essas informações voltem a aparecer. Na matéria é possível identificar algumas capturas de tela, que mostram que o Instagram (clique e veja) pode estar repensando a decisão de manter oculto o número de curtidas dos posts na rede social.

E aí, conta aqui para gente, o que você acha desse possível retorno dos likes no Insta? 

 

enlightened Facebook reformula ferramenta para oferecer mais transparência sobre os dados coletados

A gente descobriu junto ao Portal Agência de Bolso, que o Facebook lançou uma versão atualizada da ferramenta de acesso às informações pessoais, como forma de oferecer mais transparência sobre os dados que são coletados e como eles podem ser usados no direcionamento dos anúncios recebidos pelo usuário.

Interessante, não é mesmo? Fique esperto e ciente que todo esse processo requer seu conhecimento, afinal, são os seus dados que estão em jogo.  

Segundo apurou a reportagem, a empresa destaca ainda que também está “adicionando informações sobre como seus dados podem ser usados ??para personalizar sua experiência no Facebook''. Por exemplo, você pode ver que sua localização principal foi um dos vários sinais que informaram um anúncio recente que você viu de um aplicativo de entrega de comida.

 

enlightened YouTube avança nos testes de tags de produtos em vídeos

A novidade do momento é que agora, o YouTube está lançando um teste ao vivo de suas tags de produtos com criadores selecionados. A plataforma está testando uma nova maneira de as pessoas descobrirem e comprarem facilmente produtos apresentados em vídeos do YouTube. Os criadores neste piloto podem adicionar certos produtos aos seus vídeos. Os espectadores podem ver uma lista de produtos em destaque clicando no ícone da sacola de compras no canto inferior esquerdo do vídeo. A partir daí, os espectadores podem explorar a página de cada produto para ver mais informações, vídeos relacionados e opções de compra para aquele produto.

Ficamos curiosos por aqui, você já realizou alguma compra após ou antes de assistir um vídeo no YouTube? 

enlightened WhatsApp adia o início dos novos termos de serviço

Sabe aqueles termos de uso que aparecem de vez em quando na nossa tela, muitas vezes não lemos e apenas aceitamos. 

Pois é, para o WhatsApp o último termo de uso de serviço, não foi tão simples assim! 

A matéria do Portal Olhar Digital, apurou que segundo o WhatsApp, os novos termos de serviço foram "malcompreendidos". Os usuários terão novas opções para interagir com empresas no WhatsApp, e eles dão mais transparência sobre como os dados dessas interações serão coletados e usados.

Seguindo a reportagem, o WhatsApp promete que ninguém terá sua conta excluída ou suspensa em 8 de fevereiro, e que fará “muito mais” para desfazer o mal-entendido sobre como a privacidade e segurança funcionam em seu app.

O que a gente quer saber é o seguinte: nesse meio tempo aqui, você pensou em largar o WhatsApp e baixar outro mensageiro, como Telegram e Signal? 


mail Não poderia faltar o nosso bônus, não é mesmo? 

O Instituto Brasileiro de Neuromarketing e Neuroeconomia (IBN), fez um levantamento pra lá de interessante sobre o comportamento dos consumidores e a confiança depositada nos influencers.

Vale a pena dar uma conferida. (clique aqui)

Se liga na Massi! 

 

Fique por dentro de tudo o que vai rolar no universo do marketing em 2021. Acompanhe a Massi onde você estiver! 

Nosso objetivo é fortalecer a presença digital da sua marca para gerar novos relacionamentos e bons negócios.

Pluralidade, essa é uma característica predominante na #EquipeMassi. Especialistas de áreas distintas buscando juntos o crescimento de empresas como a sua. Acompanhamos as principais tendências de relacionamento, tecnologia e vendas para buscar uma experiência única entre a sua marca e as plataformas digitais.

Até a próxima #Segundinha!