Segundinha da Massi - Edição 06

Abre alas que o Unidos da Massi Marketing Digital vai fazer bonito pela avenida, isso porque, a #SEGUDINHA de hoje tá pra lá de bombástica e com uma alegoria repleta de novidades. yesheart

Club House? Já ouviu falar desse nome? Pois bem, é bom ir se familiarizando imediatamente, isso porque, a nova rede social do momento, promete conquistar você, assim como já tem conquistado importantes empresários e celebridades. A gente vai te contar tudinho! 

Tem alguma novidade do Instagram? Quando não tem, né pessoal? A plataforma de Mark Zuckerberg está trabalhando em feed vertical para os stories e está considerando impedir usuários de compartilhar posts do feed nos stories. Calma que a gente já te explica! 

Ah, e o TikTok? O TikTok enfim começou a rotular vídeos com fake news. Viva o livre acesso à informação “verdadeira”, não é mesmo? 

Já o Google segue inovando e mostrando porque não existiríamos sem ele. A novidade do momento é que agora ele está adicionando um menu com mais informações sobre os resultados das buscas. Como vai ser isso? Já tem gente até experimentando esse novo recurso e a gente vai te contar tudo.

Mais esperado que o toque do Big Fone em BBB, chegou a #SEGUNDINHAdaMASSI! 
 

enlightenedO Instagram está trabalhando em feed vertical para os Stories e está considerando impedir usuários de compartilhar posts do feed nos stories

Cumprindo com todas as promessas de inovação feitas em 2020, a rede social com maior crescimento nos últimos anos, já está colocando em prática suas novidades. 

A grande sacada do momento é manter o estilo de sucesso do Reels e também do seu concorrente TikTok, onde já se pode navegar com deslizamentos verticais para cima e para baixo. 

Dá só uma espiadinha nessa matéria. (Saiba mais) 

A proposta é tornar o Instagram ainda mais responsivo com processos de simplificação, como é o caso da visualização em feed vertical para os Stories. 

Agora, que história é essa de não poder compartilhar conteúdos de feed nos meus Stories? Pois é! Essa história é muito real. #Chocados

Essa mudança promete dar o que falar, afinal, o Instagram está considerando impedir usuários de compartilhar posts do feed nos stories. 

De forma bastante simples, o objetivo dos criadores do Instagram é que os usuários passem a "criar conteúdos especificamente dedicados para cada ferramenta da plataforma". 

Vale a pena acompanhar o desfecho dessa história que o Portal Agência de Bolso, trás com detalhes. (Clique aqui) 
 

enlightenedClubhouse, a nova rede social que tem conquistado celebridades e CEOs

O Clubhouse é uma plataforma de conversas em áudio, com foco na criação de salas que facilitam conversas diretas entre um grupo de pessoas ou entre um palestrante e um grupo. 

Simplesmente ele funciona como uma espécie de podcast aberto, em que qualquer pessoa pode ouvir os chats de áudio que estão em andamento.

A plataforma em menos de um ano de seu nascimento já conta com mais de 600 mil usuários e já vale US$ 100 milhões. 

Massss… Como participar dessa rede social? 

Lembra do Orkut? Pois é, para fazer parte do Clubhouse você terá que aguardar o recebimento de um convite de usuários já pertencentes a plataforma.

É meus amigos, será que vai dar certo essa nova rede social, que já possui célebres membros como empresários de grandes companhias e famosos como, Oprah Winfrey, Drake, Chris Rock e muitos outros? 

Se liga nessa matéria que o Portal Agência de Bolso fez com todos os detalhes e polêmicas que essa rede social poderá criar, isso mesmo, polêmicas. (Saiba mais)
 

enlightenedGoogle está adicionando um menu com mais informações sobre os resultados das buscas

Que a gente morre de amores pelo Google, isso não é nenhuma novidade. Agora se você também é uma dessas pessoas, tem que saber que o Google está facilitando cada vez mais o acesso às informações de seus usuários, um exemplo disso, é a sua nova funcionalidade que permite uma melhor compreensão dos sites exibidos em seus resultados de pesquisa, agora o Google está adicionando novos painéis de informações, fornecidas pelo próprio Google e pela Wikipedia.

Bom demais, não é mesmo? Pois é, já tem gente testando (amando) por aí essa nova funcionalidade.

Dá uma conferida nessa matéria do Portal Agência de Bolso com detalhes e até imagens dessa novidade. (Clique aqui)
 

enlightenedTikTok começa a rotular vídeos com fake news

Uma notícia boa para disseminação de informações limpas e verdadeiras pelas redes sociais é que o TikTok também está tomando medidas para combater as "fake news".

A rede social agora inclui nos vídeos o aviso "Informação Questionável" seguido do aviso "Cuidado! Vídeo marcado por conteúdo não verificado”.

Detalhes sobre essa notícia de cunho ímpio e verdadeiro estão no Portal Olhar Digital. (Clique aqui)  

 

mail Tem bônus! Sim, para encerrar o nosso desfile de informações e conquistar nota 10 em todos os quesitos.

O Shutterstock lançou uma das maiores coleções de fotos e vídeos do mundo! 

Sim, uma coleção com mais de 50 milhões de fotos e vídeos que oferecem uma espécie de “linha do tempo” em imagens de tudo que rolou no século 20. 

Vale a pena dar uma conferida. (Saiba mais)

 

? Se liga na Massi! 

Fique por dentro de tudo o que vai rolar no universo do marketing em 2021. Acompanhe a Massi onde você estiver! 

Até a próxima #Segundinha!