Segundinha da Massi - Edição 12

Toda semana sobram novidades no mundo do marketing. Tá aí algo que realmente não para e se reinventa constantemente. Esse fato serve até mesmo como uma lição de life style para nós. Quem para no tempo é relógio sem pilha... E, com certeza, esse não é o caso das plataformas mais amadas do mundo atual.

O TikTok planeja oferecer mais acessibilidade, já o Instagram e o Facebook estão preocupados e muito atentos aos seus usuários-mirins, o Youtube quer evitar que seus criadores de vídeos tenham surpresas desagradáveis após realizarem as publicações e mais! 

Então, arrume a postura para começar a leitura, porque agora é hora de mais uma #SEGUNDINHAdaMASSI!

enlightened TikTok está trabalhando em legendas automáticas e playlists de vídeos
Olha ele de novo por aqui!! Mais uma vez, Alessandro Paluzzi fez seu nome. 
O desenvolvedor publicou em seu Twitter alguns prints que apresentam supostas atualizações do TikTok, que servirão para proporcionar, por meio de legendas geradas automaticamente, uma acessibilidade maior aos usuários surdos ou que possuam alguma dificuldade de escuta.

Como acontece no Youtube, o aplicativo está visando a permissão para a criação de playlist de vídeos. É muita atualização interessante e você pode conferir com mais detalhes na matéria do portal Agência de Bolso.

enlightenedInstagram proíbe adultos de enviarem mensagens para menores que não os seguem
Já diz o ditado: “De boas intenções, o inferno está cheio.”. E realmente é uma verdade, a qual os desenvolvedores do Instagram têm total conhecimento.

A proposta que está vindo por aí certamente deverá servir como exemplo para outras plataformas: banir mensagens enviadas de adultos para adolescentes que não os seguem. Não será proibida a interação entre as duas faixas etárias... Entretanto, também, não será facilitada.

Um guia para pais e jovens foi criado para auxiliar nas orientações de cuidado e uso no Instagram e, inclusive, o Brasil já possui essa cartilha. Ficou interessado? Leia a matéria completa no Canal Tech.

enlightenedYouTube testa ferramenta que busca violações de direitos autorais antes do vídeo ser publicado
Quantos youtubers você já viu pedindo para dar like no vídeo novamente porque o YouTube tinha apagado por violação dos direitos autorais? Certamente, vários.

É claro que regras existem para serem seguidas, mas, não há como dizer que é um trabalho triplicado publicar o vídeo, receber a notificação de violação e precisar realizar o envio novamente.

Para evitar essa situação, o YouTube está planejando comunicar o usuário de uma possível violação antes que o vídeo esteja no ar. Veja como no portal Tudo Celular.

enlightenedFacebook considera criar uma versão infantil do Instagram
É uma inocência pensar que as crianças e adolescentes não estão presentes nas plataformas que mais bombam nos dias de hoje.

Sabendo disso, o Facebook planeja desenvolver uma plataforma do Instagram feita especialmente para o público infantil.
Uma das preocupações é o fato de as crianças colocarem uma idade falsa para realizar as inscrições. Esses pontos ainda estão em análise e o portal B9 tem uma matéria bem completinha com todas as informações. Clique aqui para ler.


mail Cancelamento... Essa palavra te assusta? Corre pra indicação da Massi!
Sem dúvida, um dos termos mais usados na internet é o tal do “cancelamento”. E não é só com participantes do BBB que isso acontece não. O marketing também não está totalmente imune. Para saber mais e como e evitar, abre a matéria dos Publicitários Criativos e se joga!

yes Se liga na Massi! 

Fique por dentro de tudo o que vai rolar no universo do marketing em 2021. Acompanhe a Massi onde você estiver!