Segundinha da Massi - Edição 14

Estamos chegando quase na metade do ano! Quem acredita?

Abril chegou, passamos pela Páscoa, já restam apenas 11 participantes na casa do BBB e ainda estamos vivendo um momento de pandemia, mas, criando esperanças para que dias melhores venham pela frente.

E é claro, o mundo do marketing não para um segundo sequer! Tem o WhatsApp permitindo que pagamentos sejam realizados através do App, Youtube considerando ainda mais o bem-estar emocional de seus criadores e o Instagram disponibilizando um recurso muito semelhante à uma ferramenta do TikTok.

Pega aquele pedacinho que sobrou dos chocolates de Páscoa e aproveita pra comer enquanto lê a primeira #SEGUNDINHAdaMASSI desse mês! Partiu?

enlightenedWhatsApp: Banco Central autoriza transferências e pagamentos pelo aplicativo de mensagens

Fazer transferências, receber ou pagar contas online é uma das facilidades mais úteis no dia a dia, né? Como se já não fosse prático o suficiente, agora vai ficar ainda mais.

O Banco Central permitiu que o WhatsApp insira um recurso de pagamentos e transferências através do próprio aplicativo, seja para pessoas físicas ou empresas. Tudo em um só lugar: mensagens de texto, áudios, fotos, vídeos e, agora, os pagamentos e recebimentos.

Quer saber como isso vai funcionar? Dá uma olhada na matéria do InfoMoney clicando aqui.

enlightenedYouTube testa ocultar ‘não gostei’ em vídeos

O clipe “Baby”, do Justin Bieber, é um dos vídeos com mais dislikes do YouTube: até o dia de hoje, 12 milhões! 

Ao que tudo indica, parece que quando um vídeo começa a receber muitos cliques no botão “não gosto”, os usuários começam a clicar só pelo #hype, e não porque não gostaram do vídeo. Segundo os criadores de conteúdo da plataforma, isso é realmente um fato e pode gerar um incômodo emocional já que, às vezes, o público desenvolve uma antipatia “de graça”.

Diante disso, o YouTube está considerando tomar uma decisão para que o botão de “dislike” não seja retirado, mas, não atinja o psicológico dos criadores.

Para ver a ideia, clica aqui na matéria feita pelo Google Discovery.

enlightenedInstagram lança ferramenta Remix

Amigos ou inimigos, a real é que o Instagram mais uma vez anunciando um recurso bem semelhante ao TikTok.

Recebendo o nome de “Remix”, a ferramenta serve para que os usuários possam fazer duetos de Reels. Ou seja, criar um vídeo novo e inserir ao lado de um já existente.

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, não está muito contente com o desempenho dessa funcionalidade na plataforma, então, pelo visto essa é uma tentativa de melhorar as coisas.

Será que vai dar certo? Clica aqui na matéria do portal B9 e fique por dentro de tudo!

enlightenedLinkedIn quer criar seu próprio Clubhouse e já tem ideias para isso

A chegada do Clubhouse foi considerada como um “boom” na internet.

Conquistando muita atenção logo em seu lançamento, a plataforma fez com que outras grandes presenças nas redes começassem a pensar em recursos semelhantes para oferecer aos seus usuários, fazendo com que a proposta não fosse mais exclusiva. 

E o LinkedIn já está estruturando suas ideias para tal, afirmando que os testes para a inclusão de ferramentas de áudios já iniciaram.

No Canal Tech, você pode entender melhor como isso vai funcionar. Clique aqui e veja a matéria completa.

mailIndicação da Massi:

Gravvity: aplicativo prestes a ser lançado deixa usuário controlar quais conteúdos são inseridos no feed; conheça mais sobre a rede social clicando aqui !