Segundinha da Massi - Edição 15

Já estamos em uma segunda-feira de novo?

Mais uma semana passou, talvez de maneira muito rápida para alguns ou devagar demais para outros. Independente da sensação de velocidade que sentimos, o tempo é o mesmo para todos. Porém, para o mundo do marketing, a impressão é que cada 60 minutos equivalem a 1 dia, considerando o tanto de novidades que surgem a cada semana.

O Facebook está testando uma classificação de páginas, o Clubhouse realizou um comunicado sobre seu programa de monetização, as legendas automáticas entram em funcionamento no TikTok e parece que uma nova ferramenta vem por aí, com características tanto das lives do Instagram quanto do Clubhouse.

O que será? Vamos começar mais uma #SEGUNDINHAdaMASSI  e descobrir! laugh

enlightenedFacebook passa a “etiquetar” páginas para evitar confusões

Até mesmo para os leitores fiéis, que sempre realizam a leitura completa dos textos, é comum não identificar rapidamente, às vezes, o assunto que está sendo tratado. Mas, com a possível atualização do Facebook, isso não será mais uma dificuldade.

Ainda sem mencionar um motivo específico, foi divulgado que as páginas da plataforma serão nomeadas através de “etiquetas”. Por exemplo, se a temática for humorística, logo abaixo do nome estará escrito “Página de humor”.

Para saber mais detalhes e se essa atualização já está chegando até nós, confira a matéria completa do portal Agência de Bolso clicando aqui.

enlightened Clubhouse anuncia programa de monetização com 100% do dinheiro para os autores

Já cogitou alguma vez enviar dinheiro para os produtores de conteúdo que você acompanha? Junto do serviço Stripe, o Clubhouse tornou essa opção possível.

Batizada de “Payments”, a ferramenta servirá para o envio direto de quantias para os profissionais escolhidos. O funcionamento é bem simples, já está sendo testado por um grupo restrito de palestrantes e logo alcançará os influencers. Mas, esse recurso de monetização não é o único que deve ser lançado pelo Clubhouse.

Com a matéria do Canal Tech, você pode entender melhor como será fácil usar o Payments e descobrir o que mais está sendo planejado, é só clicar aqui.

enlightenedTikTok começa a mostrar legendas automáticas em vídeos

Algumas semanas atrás, havíamos contado aqui que o TikTok estava investindo muito em acessibilidade, você lembra? E um dos primeiros recursos já está disponível!

Em inglês e japonês, as legendas automáticas entraram em funcionamento. Facilitando a compreensão dos usuários surdos, por exemplo, as legendas são criadas através de inteligência artificial, mas, antes de postar o vídeo, o criador pode fazer os próprios ajustes.

Será que terá legendas em português? O Tec Mundo conta todos os detalhes, clique aqui e leia a matéria!

enlightenedFacebook começa testes com Hotline, híbrido do Clubhouse com Instagram

Dois meses atrás, quando o Clubhouse chegou e foi a principal atração por boa parte do universo virtual, o Facebook logo anunciou um projeto que envolveria chamadas de voz também.

Agora, os testes já começaram. Planejado por Eric Hazzard, a ferramenta “Hotline” envolve conversas por voz, que são o principal atrativo do novo recurso, e é possível utilizar as câmeras, que é uma disponibilidade não existente no Clubhouse.

Ficou curioso? Para entender mais sobre o Hotline e saber se é possível participar dos testes, clique aqui na matéria que o portal B9 preparou!

mailIndicação da Massi:

Só quem já passou os “perrengues” da vida de social media sabe o quanto pode ser complicado e desafiador o dia a dia.

Pensando nisso o Reportei decidiu criar um jogo bem humorado no estilo Tamagotchi (aquele bichinho virtual) para saber por quantos dias você consegue manter o seu social media “vivo”. Quantos dias você conseguirá sobreviver? Clique aqui  para jogar e boa sorte!