Segundinha da Massi - Edição 16

Uma nova semana chegou. Das poucas certezas absolutas que podemos ter, uma delas é de que tudo passa! Dias bons, dias ruins… Nada é eterno. E isso se aplica, claramente, ao marketing! 

As plataformas estão trabalhando lado a lado nos últimos dias. Tem interação do Instagram com o Messenger e Uber Eats, um possível retorno da exposição dos números de likes e, até mesmo, uma união entre o Tinder e o Duolingo. Vamos conferir todas essas informações curiosas? Prepare-se para mais uma Segundinha da Massi! 

enlightenedInstagram e Messenger: integração entre apps chega a todo Brasil

Mais uma vez, o Instagram e o Facebook seguem estreitando laços. Agora, é possível usar funções do Messenger nas Directs. A atualização está liberada para todo o país e não foi a única, já que outras 10 funções foram disponibilizadas tanto para Android quanto para iOS. O portal Tech Tudo preparou uma matéria bem completa sobre todos os detalhes desses novos recursos, clique aqui e confira.

enlightenedInstagram anuncia teste em que os usuários podem optar por mostrar ou esconder a quantidade de likes

Um tempo atrás, o número de likes era algo polêmico, pois foi motivo de muitas comparações, além dos relatos de usuários que se sentiam desconfortáveis quando não atingiam uma quantidade alta, por exemplo. Com isso, a exposição dos likes foi restringida, mas, parece que estará de volta, já que o Instagram anunciou que será feito um teste para que o retorno seja possível, entretanto, de uma maneira totalmente controlada pelos usuários. Quer saber como vai funcionar? Veja a matéria do Agência de Bolso clicando aqui.

enlightenedUber Eats anuncia integração de restaurantes com Instagram e lança stories no app

Já foi comprar algo para comer via aplicativo e sentiu falta de mais opções de fotos? Certamente isso não será mais um problema tão recorrente ou difícil de resolver. Com a integração entre o Instagram e o Uber Eats, os restaurantes presentes na plataforma poderão disponibilizar as fotos de comida presente no feed aos usuários. Muito melhor, não é? O B9 tem uma matéria com todas as informações. Clique aqui e fique por dentro!

enlightenedParceria entre Tinder e Duolingo pretende ajudar matches a se comunicarem em diferentes idiomas

Em razão da pandemia pela qual estamos passando, a maioria das viagens foram adiadas ou canceladas. Mas, se depender do Tinder e do Duolingo, mesmo sem sair do seu país você poderá flertar com estrangeiros. As duas plataformas se uniram e criaram uma parceria para facilitar a comunicação entre os usuários que deram match, mas, que possuem línguas nativas diferentes. Acesse a matéria do portal B9 clicando aqui e entenda como isso funciona. 

mail Indicação da Massi:

"Quando focamos em entregar informações e experiências relevantes, conseguimos oferecer soluções mais criativas que podem satisfazer as necessidades das pessoas. Em um estudo recente, vimos que as pessoas estão abertas a anúncios que conversam mais intimamente com elas." Para saber mais sobre isso, clique aqui