Segundinha da Massi - Edição 17

Estamos na última semana de mais um mês. O novo está sempre à nossa porta, assim, ou nos preparamos para ele ou somos surpreendidos, porque, de qualquer maneira, a novidade sempre chegará.

E o marketing nos prova essa verdade absoluta constantemente. As novidades da vez estão nas mãos do Facebook, que está desenvolvendo novas formas de anúncio para Reels e Stories, além de se manifestar sobre possíveis experiências de áudio em breve, do Twitter, com testes e recursos chegando na plataforma, como as gorjetas, e o Instagram está incluindo uma ferramenta para filtrar mensagens com conteúdos abusivos.

Para ficar por dentro dessas atualizações, siga a leitura e confira todas as informações de mais uma #SegundinhaDaMassi!

enlightenedFacebook cria novos formatos de anúncios para Reels e Stories

Os anúncios estão conquistando mais lugares! Com um formato semelhante aos que aparecem entre um story e outro, no Instagram, o Facebook afirmou o início de testes para anúncios no Reels, que serão enviados para o Brasil, Índia, Alemanha e Austrália. Adesivos personalizados e monetizáveis estão em teste também, para o uso no Facebook Stories e, além disso tudo, as marcas poderão dividir em seções seus anúncios, através de temas. Para entender com isso irá funcionar, clique aqui e veja a matéria do portal Meio e Mensagem.

enlightenedTestes e novos recursos no Twitter: gorjetas, player web e Super Follow

Meses atrás, o Twitter comunicou sobre o Super Follow, que seria um recurso para os usuários receberem conteúdos extras, mediante o pagamento de 5 dólares. Jane Wong, especialista em engenharia reversa, apresentou uma possível maneira na qual a ferramenta será desenvolvida: por meio de um botão com o símbolo de dinheiro. Mas, essa não foi a única descoberta. Wong também mencionou sobre um player para os recursos de áudio. A Agência de Bolso preparou uma matéria completa sobre as atualizações do Twitter, confira clicando aqui.

enlightenedInstagram revela recurso automático que filtra mensagens e comentários de ódio

Mais uma vez trazendo melhorias relacionadas à parte emocional dos usuários, o Instragram realizou um comunicado anunciando que mensagens e comentários considerados ofensivos e/ou abusivos poderão ser filtrados através de um novo recurso próprio para isso. O filtro, que será ativado apenas se o usuário permitir, irá colocar essas mensagens em uma pasta separada, porém, não serão apagadas automaticamente. É possível realizar a leitura ou simplesmente exclui-las. Na matéria do Canal Tech, você pode saber mais sobre os detalhes e funcionamentos desse recurso, clique aqui e veja.

enlightenedFacebook anuncia experiências de áudio para os próximos meses

Nomeado como Live Audio Rooms, essa é uma das ferramentas com foco no conteúdo de voz, que será lançada pelo Facebook. Antes de ser incluído no Messenger, o recurso será disponibilizado para grupos e figuras públicas. Posteriormente, será possível cobrar pelo acesso de outros usuários às salas e, também, um dos planos é permitir que as conversas sejam convertidas em “Soundbites”, que é uma atualização onde áudios pequenos poderão ser transformados e compartilhados em formato de clipes. A Agência de Bolso tem uma matéria bem completa que explica todo esse funcionamento, é só clicar aqui.

 

mailIndicação da Massi:

"Instagram é destaque entre participantes do BBB.

A Socialbakers analisou o perfil dos participantes da atual edição do Big Brother Brasil e aponta que a plataforma reúne maior número de fãs."

Acesse a matéria:

https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2021/04/23/instagram-e-destaque-entre-participantes-do-bbb.html